Lutar sempre.

Lutar sempre.

Posso passar por lutas e provações, mais a minha fé e o meu amor por Ti Meu Deus, não mudará jamais!

Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se.” (Provérbios 24:16)

O escritor de provérbios, Salomão, nos leva a uma profunda meditação por meio do versículo acima. Primeiramente, ele começa afirmando que o justo cai. Cometer erros faz parte da existência humana, aprender com eles também. Mas a verdade é que ninguém gosta de cair. Cair é desagradável, demonstra fraqueza, fragilidade, e até mesmo falta de equilíbrio ou perda dele. Porém, é normal levar alguns tombos quando se está correndo –ou andando– pela estrada chamada vida. O problema é que algumas quedas parecem ser tão intensas que chegam a cegar. Em situações de desespero dificilmente os caídos conseguirão perceber que a saída se encontra logo à frente e que o guia está com os braços esticados para guiá-los, pois estão cegos e paralisados pelo medo de não conseguirem se levantar, não percebendo que a força mora exatamente dentro deles. A oração e o clamor de um justo não passam despercebidos para Deus. O justo cai, mas sempre se levanta. Ás vezes Deus permite quedas em nossa vida para que possamos tocar mais vezes o chão com os joelhos, dessa maneira quando nos levantarmos estaremos fortalecidos para enfrentar batalhas ainda maiores que surgirão com o tempo, pois um guerreiro nunca para de lutar. Alguma vez você já presenciou os primeiros passos de um bebê? Ele cai diversas vezes não é mesmo? Porém ele continua tentando, pois sabe que o seu Pai sempre o levantará.  Assim também é com Deus, Ele permite quedas e machucados, porém sempre está perto para curar, levantar e fortalecer. Seja como esse bebê, confie no Pai que você possui. Caminhar com Deus não significa ausência de quedas. O justo cai, mas nunca se levanta sozinho. A bíblia diz para levarmos os fardos uns dos outros, receber e pedir ajuda nunca foram motivos de vergonha, o próprio Jesus recebeu ajuda para carregar a cruz. Levante-se! Continue caminhando, embora você toque o chão, o socorro de Deus virá do alto. Segure nas mãos de Cristo, Ele vai te levantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *